Músicas Clássicas

EADN

Minha foto
Porto Velho, Rondônia, Brazil
"As Pessoas devem servir. A vida é uma missão, não uma carreira." Stephen R. Covey

18 de outubro de 2012



Música facilita melhor gerenciamento de tempo
O professor Eliézer Gomes, da Escola de Artes do Colégio Daniel Neri, Zona Leste de Porto Velho, vai aos poucos atingindo um elevado nível de qualidade no trabalho que desenvolve com seus meninos, alunos de aulas de música, e como ...
 ESCOLA DE ARTES

O sonho de equilibrar e sustentar a vida     através da música recebe o alimento fundamental na Escola Daniel Neri, em Porto Velho, com o trabalho do maestro Eliézer Gomes junto aos seus alunos


Música facilita melhor gerenciamento de tempo
O professor Eliézer Gomes, da Escola de Artes do Colégio Daniel Neri, Zona Leste de Porto Velho, vai aos poucos atingindo um elevado nível de qualidade no trabalho que desenvolve com seus meninos, alunos de aulas de música, e como resultado também percebe melhora no comportamental. Isso tem acontecido, segundo ele, em função da melhor percepção que estes adquirem para o gerenciamento de suas atividades, administração de tempo.

Escola ajuda no trabalho de ajuste da juventude e seus conflitos
Para o professor Eliézer Gomes, da Escola de Artes do Colégio Daniel Neri, as questões que implicam em problemas para a juventude, como alguns valores sociais e princípios morais, são trabalhados a partir da dedicação exigida do aluno junto à música. De fato, segundo ele, muitas crianças chegam para compor o grupo trazendo de casa “um comportamento desaconselhável para o trabalho coletivo”. A ideia de
 compartilhar, cooperar, dentre outros pontos, são desenvolvidos durante as aulas de música e, de acordo com Eliézer, tem funcionado. Os pontos positivos para quem trabalha música na Escola de Artes coordenada pelo professor Eliézer são muitos. Mas, segundo ele, o mais importante tem sido a convicção e autonomia que a maioria destes adquire. “Algumas crianças chegam aqui e não conseguem falar muito. Em pouco tempo, eles já defendem uma ideia, defendem suas convicções”, explica Eliézer.

“A música me ajudou a defender melhor meus pontos de vista. Consigo falar mais e entendo melhor as coisas. Antes, não me expressava tanto, nem melhor, como agora faço”

Ana Cláudia,
15 anos




“As pessoas falavam comigo e eu não tinha condições de reclamar ou me posicionar a respeito. Após entrar na Escola de Artes, trabalhar com a música, encontrei minha identidade e, agora, tenho minhas convicções. Não aceito tudo que dizem”.
Cintia,
14 anos





“Eu tinha outra opção musical antes de integrar a Escola de Artes. Gostava apenas de rock e, agora, compreendo melhor algumas coisas que me fazem pensar mais criticamente”
Giovana
18 anos





“A música tem me ajudado muito nas coisas que faço e, de forma geral, na vida. Penso melhor agora. Antes, passava parte do meu tempo com atividades que não me pareciam de grande proveito. Me encontrei, de certa forma, na música”.
Leônidas
17 anos




“Não é difícil entender como a música interfere em nossas vidas. Aprendemos a pensar mais e selecionar melhor. O tempo gasto, agora, de certa forma é melhor aproveitado”
Mahana
15 anos





“Cheguei agora para a escola. Já tocava alguns instrumentos e, aqui, estou aprendendo a estudar sobre isso. São muitas as vantagens e estou gostando das responsabilidades que a música tem me oferecido”.
Rodrigo,
15 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário